F1 – Mercedes admite participar de mais categorias

segunda-feira, 8 de junho de 2020 às 12:03

Daimler – Stuttgart

O limite de orçamento que entrará na Fórmula 1 a partir de 2021 é uma ótima notícia para o esporte, porque aproxima o poder de fogo entre os participantes. No entanto, as principais equipes agora precisam procurar maneiras de ficar abaixo do limite de orçamento.

Enquanto a Mercedes, a Ferrari e a Red Bull Racing desistiram das outras equipes nos últimos anos ao poder gastar mais dinheiro do que a concorrência, isso será interrompido com o teto do orçamento a partir de 2021. As equipes que gastavam cerca de USD 350 milhões só poderão gastar USD 145 milhões a partir de 2021 e isso causará mudanças.

E, ao contrário dos insistentes rumores que a Mercedes sairia da F1, na verdade eles estão pensando em participar de mais categorias do automobilismo, a fim de aproveitar o capital humano que eles têm.

”Aceitamos o limite de orçamento porque também vemos que estamos vivendo em um momento diferente. A Daimler está feliz com esse futuro e com o fato de podermos reduzir custos agora. Para nós, como equipe, no entanto, isso significa que precisamos adaptar e empregar funcionários em outras áreas. Temos a Mercedes Benz Applied Science, mas quem sabe outra categoria de corridas também pode ser uma opção”, disse Toto Wolff em conversa com o Motorsport.

A Mercedes não está pensando em deixar a F1 por enquanto. “Você lê algo novo todos os dias, mas a direção da Daimler vê a Fórmula 1 como o núcleo da nossa marca. Nosso primeiro carro foi um carro de corrida. Portanto, não é apenas uma ferramenta de marketing que pode nos trazer dinheiro, mas também faz parte do nosso DNA”, concluiu Wolff sobre o futuro da Mercedes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.