F1 – Mercedes admite interesse em Verstappen

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 às 13:58

Max Verstappen

A Mercedes insiste que qualquer interesse em longo prazo que possa ter em contratar Max Verstappen, não a levará tão longe como interferir no contrato da Red Bull com o holandês.

Verstappen está contratado com a Toro Rosso para o futuro imediato, mas entende-se que ele poderia estar livre já em 2018, se sua equipe não lhe der um carro bastante competitivo.

Seu desempenho deste ano durante sua temporada de estreia já o deixaram ligado à Ferrari, enquanto a Mercedes é também um óbvio destino potencial se ele procurar mudar para outra equipe.

Toto Wolff admitiu que Verstappen está no radar da sua equipe, mas diz que não faria nada que potencialmente quebrasse seu contrato.

“Ele é um rapaz para prestar atenção”, disse Wolff. “Eu, pessoalmente, acho assim. Gosto da maneira como pai e filho abordam as coisas, e da forma como a relação abrangeu suas funções na carreira esportiva. Ele definitivamente tem seu lugar na F1”.

“Ele não é um assunto para nós, porque está sob contrato de longo prazo com a Red Bull”.

“E se há uma coisa em toda a controvérsia na F1 que sempre vou reconhecer, é que se você desenvolve um piloto como a Red Bull fez e correu riscos, então acho que isso deve ser respeitado”.

“Nós não vamos interferir em tal relação. Se as coisas vierem até nós, então está bem. Mas se não vierem, não”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.