F1 – Mercedes acredita que haverá motores suficientes para todos em 2014

sexta-feira, 3 de agosto de 2012 às 9:18

 

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

O chefe de competição da Mercedes-Benz, Norbert Haug, acredita que haverá motores novos suficientes para todo o grid da Fórmula 1 em 2014 – mesmo se a fornecedora independente PURE não conseguir reviver seus planos.

Não se sabe se a Cosworth vai continuar e construir um motor para 2014, e a ausência da PURE poderia deixar apenas três fornecedoras de motores na Fórmula 1 após o próximo ano – Mercedes, Ferrari e Renault são as únicas que já iniciaram o desenvolvimento das novas unidades turbo.

Mas com as sugestões de que Mercedes e Ferrari não querem fornecer para mais do que suas duas equipes clientes atuais, e de que a FIA não quer que uma fornecedora, como a Renault, forneça para o restante do grid, existe uma chance de que algumas competidoras fiquem sem motor.

Porém, Haug está otimista em relação à situação, e acha que, mesmo com três fornecedoras, uma solução pode ser encontrada. “Tenho quase certeza de que teremos três fornecedoras”, explicou ele. “Não sei se haverá mais do que três, mas creio que podemos fazer o trabalho com três”.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre a possibilidade de a Mercedes fornecer para mais do que suas duas equipes clientes atuais, Haug declarou: “Não vamos discutir isso ainda, mas precisamos avaliar a situação para as equipes. Estamos conversando com as três fabricantes juntas – ainda sobre os custos, como reduzi-los. Também vamos discutir quem fornecerá”.

LS – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.