F1 – Mercedes: A Red Bull que proteste!

quarta-feira, 11 de março de 2020 às 16:21

Helmut Marko e Toto Wolff

Com a FIA já mandando a Mercedes alterar uma parte de seu carro – dutos de freio – a pedido dos Touros, os Prateados insistem que ainda usarão o sistema DED na Austrália, mesmo que a Red Bull tenha dito que entrará com um protesto oficial, se eles usarem.

Resta saber se o sistema de direção de eixo duplo DED (DAS em inglês) será oficialmente permitido pelo regulamento. A FIA já indicou que os detalhes do sistema estão em conformidade com as regras, mas as opiniões estão divididas sobre o mesmo sistema.

Embora a vantagem que ela oferece seja clara, ela pode ser “injusta”. É por isso que a Red Bull planeja registrar um protesto.

Os Prateados não se deixam intimidar, no entanto, dizendo que usarão o sistema como planejado em Melbourne, enquanto procuram explorar todas as vantagens que possam ter sobre seus rivais.

“A temporada está apenas começando e, por menor que seja a vantagem, não é razoável abrir mão de alguma delas que poderíamos ter sobre a Red Bull e a Ferrari “, disse um porta-voz da Mercedes à Auto, Motor und Sport.

“É por isso que continuaremos usando o sistema DAS em nosso carro. A Red Bull que proteste!”

A rivalidade entre os Touros e os Prateados parece florescer a cada alvorada…

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.