F1 – Mensagens de Hamilton não podem ser políticas, diz Todt

domingo, 23 de maio de 2021 às 8:30

Jean Todt e Lewis Hamilton

Jean Todt diz que está “bem” com o ativismo de Lewis Hamilton dentro da Fórmula 1 – “desde que não seja político”. O sete vezes campeão mundial Hamilton insiste que está ainda mais motivado no momento atual, uma vez que está usando a sua plataforma na F1 para promover a equidade e a diversidade de forma mais ampla.

A sua abordagem tem sido criticada por alguns, uma vez que os estatutos da FIA proíbem a mistura de esporte e política. Mas o presidente da FIA, Todt, de 75 anos, minimiza a controvérsia.

“Há 50 anos, Lee Evans mostrou o seu punho nos Jogos Olímpicos, mas agora quando alguém faz um gesto, o mundo vê num segundo nas redes sociais”, disse ele ao jornal Corriere della Sera”.

“Lewis é um campeão, ele sabe disso e por isso envia estas mensagens. Por mim tudo bem, desde que não seja político”, comentou o presidente da FIA.

“Trabalhamos arduamente para ter campeões de todas as nacionalidades, e insistimos na igualdade de gênero – já há muitas mulheres em posições de liderança na FIA. Mas estes processos levam tempo”, acrescentou o francês.

Quanto à Fórmula 1 em geral, Todt disse que gostaria de ver “mais equipes e mais pilotos envolvidos” no esporte. “E repito – a Fórmula 1 precisa de uma Ferrari forte. Admiro este domínio da Mercedes, mesmo que eu não goste e gostaria de mais competição”, opinou.

“Mas durante oito anos, a equipe e Hamilton estiveram sempre presentes. Podiam ter relaxado, mas não o fizeram. A sua motivação e a sua fome são totais. Felizmente, há o duelo com Verstappen”, concluiu Todt.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.