F1 – Mensagem de rádio aumenta a controvérsia entre Massa e Hamilton

F111-massa-hamilton-cingapura-domingo615
A controvérsia relacionada à colisão de Felipe Massa e Lewis Hamilton no GP de Cingapura deu uma guinada com a divulgação de novas imagens da corrida.

O vídeo oficial dos destaques postado no site oficial da Fórmula 1 inclui uma mensagem de rádio do engenheiro de Massa, Rob Smedley, que não foi incluída na transmissão ao vivo da televisão. No clip, Smedley diz a Massa: “Segure Hamilton o quanto puder. Destrua a corrida dele ao máximo. Vamos lá, garoto…”

Pelas imagens, não fica claro quando a mensagem foi enviada. Hamilton chegou atrás de Massa, que estava em quinto, enquanto se recuperava de uma primeira volta confusa, alcançando-o na oitava volta. Ele ficou perto da Ferrari até os dois pararem juntos na volta 11.

Eles então bateram em sua volta de saída, com Hamilton tocando na Ferrari, provocando um furo de pneu e quebrando a asa dianteira de sua McLaren. Hamilton também recebeu um drive-through pelo incidente.

Após a prova, Massa confrontou Hamilton na área de entrevistas da televisão – parabenizando-o sarcasticamente por sua corrida antes de ir embora. O brasileiro fez críticas pesadas a Hamilton, que não comentou publicamente o incidente, e a colisão no dia da corrida ocorreu depois de uma polêmica entre eles que havia sido provocada por um incidente na classificação.

“Minha opinião é a mesma, eu disse ontem que ele não consegue usar a cabeça”, disse Massa depois da prova. “Nem mesmo na classificação, então você pode imaginar na corrida. Ele poderia ter causado um grande acidente. Está pagando por isso, esse é o problema. Ele não entende, nem sequer pagando por um problema”.

Veja o video. Minuto 0.35

{youtube}s486Ph50Uk4{/youtube}

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.