F1 – Membro do parlamento britânico pede o cancelamento do GP do Bahrain
sexta-feira, 6 de abril de 2012 às 12:30
Richard Burden, membro do parlamento britânico, se juntou aos pedidos para que o GP do Bahrain seja cancelado, em meio a novas preocupações sobre os problemas políticos atuais do país.
“Damon Hill está certo em pedir que a FIA repense sua decisão de prosseguir com o GP do Bahrain deste ano”, escreveu Burden em uma coluna para o Huffington Post. “Digo isso como um fanático por automobilismo e também ministro com grande interesse no Oriente Médio”.
“Em um contexto onde uma reforma genuína e sustentável estivesse ocorrendo, a realização de um GP poderia ser um evento unificador para o povo do Bahrain, e também uma vitrine positiva no cenário mundial. Mas as coisas não estão nesse estágio”.
“Desde fevereiro do ano passado, 45 pessoas morreram nas ruas do Bahrain. A mais recente vítima foi morta na semana passada. Centenas de manifestantes se reuniram no cemitério perto de sua casa fora da capital, Manama. Relatos dizem que a polícia lançou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral contra o público, iniciando conflitos nas ruas”.
2012, autoracing, bahrain, britânico, calendario, cancelamento, f1, gp, membro, noticias, parlamento, pedidos, retorno, richard burden, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.