F1 – Membro da Pirelli contraiu coronavírus na Austrália

segunda-feira, 16 de março de 2020 às 15:07

Mario Isola – Pirelli

Um membro da Pirelli testou positivo o para coronavírus depois de viajar para Melbourne para o agora cancelado GP da Austrália, confirmou a empresa italiana.

É o segundo caso de coronavírus no paddock da F1 – um membro da equipe da McLaren contraiu coronavírus na última quinta-feira, levando a equipe britânica a se retirar da abertura da temporada. No dia seguinte, a F1 e os organizadores da corrida confirmaram que o evento de 15 de março havia sido cancelado.

A Pirelli disse que a pessoa está “seguindo todos os procedimentos relevantes implementados pelas autoridades de saúde”.

Eles “não tiveram contato com terceiros que exigiram que mais alguém tomasse medidas preventivas especiais”.

O membro da equipe está seguindo os conselhos de saúde da autoridade local. A notícia veio no mesmo dia em que a McLaren lançou uma atualização sobre seu próprio membro da equipe, que está “se recuperando bem” e agora está livre de sintomas.

A data de início da temporada de F1 permanece em dúvida. As três corridas depois da Austrália – Bahrain, Vietnã e China – foram todas adiadas, enquanto a dupla Holanda-Espanha no início de maio parece improvável. O GP de Mônaco também é duvidoso.

A F1 tem como meta uma data de início do final de maio / início de junho para sua nova temporada, com o GP do Azerbaijão de Baku sendo o mais provável início da temporada. O diretor da F1, Ross Brawn, disse que a categoria ainda espera ter 17 ou 18 corridas este ano, mas isso depende muito da data de início e de quantas corridas europeias poderão ser realizadas em junho e julho.

O Azerbaijão neste momento tem 25 casos de coronavírus confirmados, sendo 2 na última meia-hora e 1 morte no total.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.