F1 – Melhoria do motor Renault deverá impulsionar a Red Bull

terça-feira, 6 de maio de 2014 às 9:34

Red Bull

As esperanças da Red Bull de desafiar seriamente a Mercedes a partir do GP da Espanha ganharam um impulso, com a Renault, sua fornecedora de motor, esperando um progresso “promissor”.

Remi Taffin, chefe de operações de pista da marca francesa, declarou: “Eu não diria otimismo, pois ainda somos realistas. Mas é justo dizer que Barcelona e Mônaco não serão circuitos extremamente dependentes do motor”.

“Porém, eles são dependentes da energia, então sempre é importante ter a unidade de potência funcionando corretamente na corrida. Contudo, antes de Montreal, queremos ter algo que esteja muito próximo de 100 por cento”.

“Em geral, tudo parece promissor. Mas não devemos nos esquecer da confiabilidade. Entretanto, creio que a Renault nunca se esforçou tanto quanto no momento buscando a confiabilidade”.

Apesar de os motores atuais da Fórmula 1 serem homologados, Taffin acha que melhorias decentes ainda são possíveis.

“A performance virá da evolução do software, e uma parte está vindo do hardware. Se resolvermos alguns problemas que temos com o V6, por exemplo, é possível extrair um pouco mais dele. Se você descobre algo, isso lhe dá um efeito duplo ou triplo. É o modo como a unidade de potência está sendo usada atualmente”.

No entanto, outras áreas – como a performance do combustível – podem se tornar ainda mais importantes no restante da temporada.

“Há mais do que apenas o V6 turbo e a máquina elétrica para extrair performance da unidade”, acrescentou Taffin. “Podemos falar sobre o óleo e discutir o combustível. Ainda temos um bom trabalho em andamento com a Total em termos de combustível, então definitivamente há mais por vir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.