F1 – Melhoria da Red Bull se deve ao escapamento, segundo relato

quarta-feira, 10 de outubro de 2012 às 9:22

É simplista demais dizer que a Red Bull passou a ser considerada a favorita ao título de 2012 por causa do seu novo “DRS duplo”.

Depois que Sebastian Vettel reduziu sua desvantagem em relação a Fernando Alonso no campeonato para apenas 4 pontos com vitórias em Cingapura e Suzuka, soube-se que seu RB8 está equipado com um novo sistema de aumento de velocidade.

“Como ocorre com todas essas coisas, nunca existe mágica, e acredito que seria muito difícil dizer que a performance do carro aqui se deve puramente a uma asa traseira”, declarou o chefe da equipe, Christian Horner, no Japão. “Creio que progredimos em todas as áreas, e todos os detalhes importam”.

De fato, escrevendo no jornal Der Tagesspiegel, a correspondente Karin Sturm disse que o chefe técnico da Williams, Mark Gillan, também suspeita que havia outra coisa em jogo. “Eu terei de analisar precisamente os dados da corrida com todos os tempos relevantes”, afirmou ele. “Talvez possamos ver o que eles fizeram”.

Christian Danner, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da RTL, suspeita que a Red Bull encontrou uma brecha dentro do novo regulamento do escapamento. “Esse tipo de coisa quase sempre diz respeito à aerodinâmica, e, com os carros atuais, às várias sutilezas das diferentes soluções do escapamento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.