F1 – Melhoram as chances de Wehrlein entrar na Manor

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016 às 13:59
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein é agora o favorito para conseguir um assento de corrida na Manor, a única equipe da F1 sem definir seus pilotos, depois da ida de Kevin Magnussen para a Renault.

Com os problemas de patrocínio de Pastor Maldonado tendo lhe custado seu assento na Renault, a fabricante francesa não perdeu tempo em trazer Magnussen de volta à F1.

Magnussen também tinha falado com a Manor e, com sua experiência na F1 com a McLaren, se acreditava fazer dele um dos candidatos preferidos para a temporada de 2016.

Mas com Magnussen agora fora do cenário, fontes revelaram que as negociações com Wehrlein têm acelerado. Uma fonte com bom conhecimento da situação deixou claro que, embora não houvesse garantias ainda, Wehrlein estava 85 por cento certo de fechar um acordo de corrida.

A Mercedes está ansiosa para garantir à Wehrlein um assento na F1 após seu sucesso na DTM em 2015, mas estava bem ciente de que o incentivo financeiro que poderia oferecer à Manor para contratá-lo era menor do que a equipe poderia conseguir de um outro piloto no mercado.

Mas com a velocidade de Wehrlein sem nenhuma dúvida – e com outros pilotos com forte patrocínio como Alexander Rossi e Rio Haryanto sendo considerados para o segundo carro – há uma crescente probabilidade de que o alemão consiga um dos assentos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.