F1 – Melbourne confirma seu recapeamento total

domingo, 24 de março de 2019 às 9:32

GP da Austrália

Os organizadores do Grande Prêmio da Austrália devem mesmo fazer um recapeamento completo da pista de Albert Park, em Melbourne.

No último final de semana para a abertura da temporada de 2019, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel falaram contra o recapeamento, dizendo que os solavancos fazem parte da personalidade do local.

“Teremos que obter o relatório de volta do (diretor de corrida interino) Michael Masi, mas acho que estaremos recapeando nos próximos um ou dois anos”, disse o chefe do Australian Grand Prix Corporation, Andrew Westacott, ao jornal The Age.

Ele também sugeriu que outros “ajustes” no circuito poderiam ser feitos, em meio a alegações de que a ultrapassagem é muito difícil em Albert Park. “Como os carros continuam evoluindo, faremos o que pudermos para evoluir o circuito”, comentou Westacott.

Os ajustes podem envolver alterações na curvatura, na largura e na entrada e saída de algumas curvas. “Ross Brawn também será consultado, mas nenhuma ligação será feita por seis ou nove meses”, finalizou Westacott.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.