F1 – Melbourne admite que perda da abertura da temporada é provável

terça-feira, 18 de junho de 2013 às 8:57

GP da Austrália de 2013

Melbourne praticamente confirmou a notícia de que perdeu seu status de corrida de abertura no calendário da Fórmula 1.

O jornal Herald Sun de domingo relatou que o GP do Bahrain será realizado no dia 2 de março no próximo ano, seguido pela Austrália duas semanas depois.

Porém, Andrew Westacott, chefe da corporação do GP da Austrália, afirmou que Melbourne está satisfeita por receber a corrida no meio de março devido à realização de outros eventos esportivos na cidade no período.

“Nossa preferência é manter o terceiro fim de semana de março”, declarou ele, minimizando os temores de que a presença de público pode ser afetada pelo status alterado da prova. “O GP aconteceu no primeiro fim de semana de abril (em 2006) e o comparecimento do público continuou forte, com mais de 300 mil pessoas”, insistiu Westacott.

Espera-se que o calendário de 2014 seja confirmado pela FIA em agosto. Deverão ser listados inéditos 21 GPs, com novas corridas na Rússia e em Nova Jersey.

Contudo, a Speek Week alega que as equipes na verdade podem acabar viajando para 19 destinos, com os eventos na Índia e Coreia do Sul possivelmente em dúvida. O relato disse que o contrato atual da Coreia vai até 2016, mas que a corrida impopular e com baixa presença de público está perdendo o apoio das autoridades locais.

Quanto à Índia, a Speed Week afirmou: “Estamos ouvindo que a prova de 2013 está financeiramente garantida, mas não a de 2014. Fontes indianas sugerem que o Grupo Jaypee (promotores do evento) está se aproximando da falência”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.