F1 – Mekies: Vermelhos vão “jogar no contra-ataque” em Baku

segunda-feira, 31 de maio de 2021 às 15:08

Leclerc com Laurent Mekies

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, diz que o plano dos Vermelhos para Baku é adotar uma estratégia de “contra-ataque”.

Depois de uma campanha desastrosa em 2020, a Scuderia fez um começo relativamente excelente em 2021 lutando contra a McLaren pelo P3 nos construtores.

A cereja do bolo veio no último final de semana em Monte Carlo, quando Charles Leclerc fez a pole position na classificação no sábado (mas não largou domingo) antes de Carlos Sainz terminar em P2 para garantir seu primeiro pódio do ano.

Durante todo o final de semana em Mônaco, eles tiveram a vantagem sobre o resto do segundo pelotão em termos de ritmo e ficaram mais próximos dos dois primeiros colocados, Mercedes e Red Bull.

Depois disso, porém, o Sainz sugeriu que esse alto nível dos Vermelhos pode ter sido único.

“Acho que temos que levar em conta as características especiais da pista”, disse o espanhol.

“Mesmo antes de chegarmos lá, tínhamos um carro que funcionava muito bem em faixa de rotações mais baixas. Conseguimos gerar o downforce necessário. Também éramos bastante competitivos nas retas curtas ali, por isso foi uma combinação de fatores que se uniram.”

“Acho que Mercedes e Red Bull ainda têm uma vantagem sobre nós e será muito complicado lutar contra eles pela pole position e pela vitória”.

“Então foi um pouco difícil de engolir no fim de semana porque não sabemos quando a próxima chance virá”.

Mekies concorda com seu piloto e não espera que eles permaneçam tão fortes daqui em diante.

Por causa disso, ele diz que em Baku neste fim de semana, eles adotarão uma abordagem de contra-ataque.

“Este é o início de uma parte difícil da temporada para nós”, disse Mekies através da filial italiana do Motorsport.com.

“Se na Espanha o SF21 foi claramente a terceira força mais forte no grid e em Mônaco mostrou até potencial para vencer, a situação deve ser diferente nas próximas corridas, começando com Baku.”

“Já neste final de semana esperamos uma McLaren muito forte que deverá se adaptar muito bem às características do circuito e depois assumir a liderança do grupo atrás das duas equipes que lutam pelo título mundial”.

“Também acreditamos que Alpine, AlphaTauri e Aston Martin serão muito competitivas.”

“O principal objetivo do nosso lado será expressar todo o potencial disponível e tentar aproveitar ao máximo cada oportunidade”. Para usar uma metáfora futebolística, tentaremos jogar com na defesa contra-atacando quando possível”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.