F1 – Mecas da Red Bull foram aplaudidos pelos rivais na Hungria (vídeo)

quinta-feira, 23 de julho de 2020 às 15:56

Red Bull F1

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que os mecânicos de sua equipe foram aplaudidos pelos rivais no grid depois de reparar o RB16 de Max Verstappen a tempo de ele correr na Hungria.

O holandês bateu nas barreiras indo para o grid do GP da Hungria na curva 12 em uma pista molhada, destruindo a asa dianteira e causando danos nos braços da direção e suspensão dianteira esquerda.

Max conseguiu levar o carro ao grid e, após um frenético trabalho de reparo, os mecânicos da Red Bull conseguiram consertar tudo faltando menos de 30 segundos para a volta de formação.

E os esforços dos mecânicos provaram valer a pena, já que Verstappen terminou em P2, somente atrás de Hamilton.

E não foram apenas os fãs que gostaram de seus esforços, os rivais da Red Bull ficaram tão impressionados que os aplaudiram.

Falando em sua coluna no site da Red Bull, Horner disse: “O engraçado é que eu não estava estressado com isso. Eu senti que se alguém pudesse fazer os reparos, então seriam nossos mecas.”

“Assim que ele chegou ao grid, eles entraram no carro, mas o mais importante é que a inspeção não destrutiva do teste precisava ocorrer nos componentes para garantir que fosse seguro.

“Esses resultados foram bem e, em seguida, foi uma corrida contra o relógio mudar aquelas peças, o que é um empreendimento enorme, porque elas são bastante complicadas em design. Você precisa ser um pianista dos bons para trabalhar seus dedos dentro do espaço que eles tinham, já que é muito apertado lá dentro.”

“Todo mundo fez a sua parte – o pessoal da dianteira, o mecânico número 1, o mecânico chefe – foi perfeito. Obviamente, todo o resto também precisa acontecer no carro normalmente, para se preparar para o início da corrida, por isso foi muito bem coordenado.”

“A cerca de cinco minutos do ponto de corte, o mecânico chefe deu-me uma piscada para dizer que estava tudo bem e eles acabaram faltando cerca de 25 segundos para terminar.”

“Mecânicos de outras equipes bateram palmas para os nossos caras fora do grid. Era o sucesso absoluto do trabalho em equipe, todos os caras trabalhando juntos em sincronia contra o relógio e concluindo o trabalho em tempo recorde.”

“Eles ficaram devidamente adrenalizados na garagem e, claro, tiveram que se acalmar, porque são os mesmos mecânicos que fazem os pit stops e eles fizeram em um pit stop de dois segundos também – o mais rápido durante a corrida – pela terceira corrida consecutiva. Foi um desempenho fenomenal da equipe.”

Veja o trabalho sensacional dos mecas da Red Bull:

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.