F1 – McLaren: “Vettel não era uma opção para nós”

sexta-feira, 15 de maio de 2020 às 14:25

Zak Brown

Com a saída de Sebastian Vettel da Scuderia Ferrari, iniciou-se a “silly season”. Os anúncios seguiram-se muito rapidamente, mas ainda havia algo para especular no meio. Zak Brown, chefe da McLaren, no entanto, nega que Vettel tenha sido uma opção para a sua equipe.

Vettel sai da Ferrari, Carlos Sainz assume o seu lugar e Daniel Ricciardo pega a vaga do espanhol na McLaren. Assim que o lugar de Vettel ficou disponível, houve especulação sobre possíveis substitutos. Ricciardo e Sainz foram os maiores candidatos à vaga da Ferrari, o que tornou possível um lugar livre para Vettel na McLaren ou na Renault.

Zak Brown nega que alguma vez tenha existido uma chance para Vettel na equipe de Woking. Em conversa com a Sky F1, o chefe da equipe diz: “Claro que Seb é um grande piloto e um tetracampeão mundial, mas penso que já percebemos internamente que íamos de Daniel ou Carlos”.

Problemas na Ferrari

Brown concentra-se na Ferrari e prevê um grande espetáculo dentro da equipe. O dirigente vê que nem tudo é divertido e há brigas dentro da equipe italiana: “É claro que neste momento não há um ambiente agradável dentro da garagem da Ferrari entre os pilotos e a gerência. Não parece ser uma grande família feliz”, comentou.

“Isto vai dar origem a algumas corridas emocionantes em 2020. No Brasil, no ano passado, já assistimos a algo assim, mas este ano espero muito mais”, concluiu Brown.

Espera-se que a chegada de Carlos Sainz traga de novo alguma paz às fileiras vermelhas. Mas a Scuderia não é conhecida pela sua melhor “gestão de pilotos”. Agora que a equipe está construída em torno de Charles Leclerc, a chegada de Sainz pode significar que os alicerces desta situação estarão sendo sacudidos e uma rivalidade interna poderia começar de novo.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.