F1 – McLaren: Velocidade não é crucial no início da temporada

quarta-feira, 5 de março de 2014 às 13:45

McLaren

O diretor de corridas da McLaren Eric Boullier acredita que a dirigibilidade e a gestão de combustível serão mais significativos do que a velocidade pura nos estágios iniciais da temporada de 2014..

Upgrades estão previstos para as corridas iniciais da temporada, o que deve melhorar o ritmo do carro, mas Boullier acredita que o foco de testes da McLaren sobre a melhor forma de rodar com o carro em ritmo de corrida – e garantir que o carro é fácil de usar – dará dividendos.

“É verdade que a pressão aerodinâmica sobre o carro vai trazer ritmo, mas a dirigibilidade do carro, a potência do motor e a gestão das unidades de energia, também darão ritmo, pelo menos até que todos estejam prontos para acelerar tudo”, disse Boullier ao site Autosport.

“Mas você pode facilmente ver que a Mercedes parece muito rápida, a Red Bull também parece mas para os outros, é um pouco mais difícil dizer. A Williams está melhor do que no ano passado na hierarquia. Nós não estamos mal”.

Boullier não tem dúvidas de que a McLaren tem avançado a partir de 2013, quando terminou em quinto lugar no campeonato de construtores e não conseguiu um lugar no pódio pela primeira vez desde 1980.

“É um passo à frente”, disse ele. “Eles consideraram o que aconteceu no ano passado e têm uma melhor compreensão sobre por que não puderam explorar o carro como eles queriam”.

A McLaren renovou sua aliança com a Honda para 2015, levando a alguma especulação que seu relacionamento com a Mercedes poderia se deteriorar.

“Nossa relação é muito boa”, disse Boullier. “Há uma mudança na relação, saindo de parceiro para, digamos, cliente. Então por isso alguns hábitos precisam ser mudados”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.