F1 – McLaren: Vandoorne precisa derrotar Alonso em 2019

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 12:48

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

A McLaren quer que Stoffel Vandoorne derrote o companheiro de equipe Fernando Alonso na Fórmula 1, já que a equipe espera manter o belga em 2019.

O campeão de 2015 da GP2 e vice-campeão da Fórmula Renault 3.5 de 2013 tem lutado para causar impacto na F1 desde sua estreia na temporada completa no ano passado, e tem oito pontos em sua segunda temporada em comparação com os 44 de Alonso.

Alonso ainda não confirmou se vai estender sua carreira na F1 para além desta temporada, mas se o fizer, está pronto para ficar na McLaren, enquanto Vandoorne está sob pressão para manter seu lugar.

A McLaren admitiu abertamente seu interesse por Carlos Sainz, que agora está sem um assento na Renault depois da chegada de Daniel Ricciardo da Red Bull, e tem o piloto de reserva e da Fórmula 2 Lando Norris esperando também.

“Eu não diria que estamos decepcionados com Stoffel”, disse o CEO da McLaren, Zak Brown. “Gostaria de vê-lo vencendo seu companheiro de equipe com mais frequência do que está”.

“É o mesmo em qualquer situação. Você adoraria ver seus companheiros de equipe batendo um no outro a cada final de semana”.

“Ele não foi capaz de fazer isso regularmente, mas eu não diria que estamos desapontados porque no ano passado sabemos que demos a ele uma situação muito difícil e este ano não lhe demos um carro muito bom para trabalhar”.

“Dado o talento e a experiência de Fernando, ele consegue se adaptar a situações que não são ótimas”.

“Todos nós acreditamos que Stoffel fez um excelente trabalho, mas gostaríamos de vê-lo derrotar Fernando com mais frequência”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.