F1 – McLaren vai testar caixa de marchas nos treinos livres em Suzuka

quinta-feira, 24 de setembro de 2015 às 14:23

McLaren

A McLaren planeja testar a caixa de marchas nos treinos livres do GP do Japão, esperando corrigir o problema de superaquecimento que Jenson Button e Fernando Alonso sofreram em Cingapura.

A dupla tinha ritmo para pontuar em Marina Bay, já que a natureza do circuito de baixa velocidade era adequada ao seu carro, mas a McLaren saiu sem pontos pela 10ª vez em 13 corridas.

“Na semana passada em Cingapura, abandonamos com superaquecimento na caixa de marchas”, disse Alonso. “Nós analisamos, chegamos a soluções e vamos testar amanhã na sessão de treinos livres”.

Alonso admitiu que a McLaren-Honda deve estar sob o fogo cerrado pelo seu desempenho, mas ele insistiu que a equipe está fazendo todo o possível para melhorar.

“Estamos sendo criticados, que é compreensível, mas do ponto de vista da equipe só podemos fazer o que pudermos”, disse Alonso. “Todo mundo está fazendo 100 por cento de sua capacidade. Precisamos aprender. Não é a hora de apontar quem tem o problema”.

“Às vezes, será a unidade de potência, em outras o piloto. Somos uma equipe e temos que entregar o melhor que pudermos. Precisamos melhorar em diversas áreas, não só no desempenho e confiabilidade, mas também nos procedimentos, largadas, pitstops”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.