F1 – McLaren vai retomar o desenvolvimento para 2022 imediatamente

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020 às 13:14

McLaren 2022

Depois de já ter seu carro da próxima temporada com todas mudanças permitidas pelo regulamento planejadas e algumas já testadas, a McLaren não quer perder tempo e mudará imediatamente seu foco para o desenvolvimento de seu carro 22, quando os carros serão fundamentalmente diferentes.

As equipes de F1 já haviam começado o desenvolvimento de seus carros de 2022 que deveriam correr no próximo ano, mas após a pandemia foi acordado que atrasar sua introdução em um ano foi uma decisão sensata em termos da saúde de seus membros e de custos.

Como parte desse acordo, a FIA impôs um congelamento no desenvolvimento, o que significa que certos aspectos dos carros 22 não puderam ser trabalhados, mas essa proibição será suspensa no ano novo, permitindo que os programas de desenvolvimento sejam retomados, e a McLaren não quer desperdiçar nem um minuto, de acordo com o diretor técnico James Key.

“Estaremos de volta ao túnel de vento imediatamente no início do próximo ano para continuar a trabalhar no carro de 22 – temos muitos desenvolvimentos para analisar e muitos conceitos novos flutuando também.”

“Há uma abordagem de folha de papel em branco real para o carro 22 – os regulamentos do chassi são fundamentalmente diferentes, a volta do efeito-solo, as rodas e mudando também para aro 18 (o que muda completamente a suspensão). Já estamos trabalhando nisso há algum tempo.”

“Todas as equipes esperavam correr com esses carros em 21, então acho que todos chegaram a um estágio bastante avançado antes que o congelamento do desenvolvimento aerodinâmico começasse este ano. Isso não parou o projeto mecânico ou o trabalho de simulação. Nosso projeto de caixa de câmbio, por exemplo, está muito maduro agora. ”

Key acredita que a pausa no desenvolvimento permitiu que sua equipe recuasse e avaliasse novos conceitos e ideias nos quais ele está animado para trabalhar.

“O congelamento do desenvolvimento deu a todos mais tempo para pensar. Isso nos permitiu dar um passo para trás e realmente analisar os dados e tudo o que já fizemos.”

“Ainda é o começo, há muito mais para aprender sobre o verdadeiro potencial de um carro de F1 de 22 e esse processo de aprendizado continuará por um tempo.”

“É sempre um grande desafio ter regulamentos técnicos significativamente diferentes para trabalhar. Eles representam um novo começo e fornecem novas oportunidades de design e desenvolvimento que, para nós engenheiros, são incrivelmente motivadores. 2021 será um ano agitado com uma temporada completa para ser concluída, o MCL35M para desenvolver e competir, e novas descobertas para fazer com o nosso carro de 22 à medida que ele evolui – mal podemos esperar para que comece! ”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.