F1 – McLaren vai manter suspensão radical

sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 10:45

Suspensão traseira da McLaren

A McLaren afirma que está determinada a manter sua suspensão radical com bloqueadores no restante da temporada da Fórmula 1, apesar de ter testado sem eles no Bahrain no início deste mês.

No entanto, Eric Boullier, diretor de corrida da equipe, deixou claro que o teste foi puramente para checar mais uma vez os dados e garantir que os bloqueadores de fato estão proporcionando um benefício.

“Obviamente, até você ter uma correlação clara entre seu simulador, túnel de vento e pista, precisa garantir que tudo seja validado”, declarou Boullier ao site Autosport quando foi questionado sobre o motivo de a McLaren ter testado sem os bloqueadores no Bahrain.

“Foi um teste seguido para nós visando assegurar que a correlação está boa. É algo que investigamos durante o inverno. Estamos usando outros túneis de vento, então é por isso que queríamos ter certeza que não havia nenhum desvio. Quando você está buscando algumas soluções e um caminho a ser seguido, não quer deixar nada para trás”.

Boullier revelou que os dados do teste foram encorajadores e deixaram a equipe convencida de que os bloqueadores proporcionam um benefício.

“Estamos satisfeitos com isso. Em termos de pressão aerodinâmica e números de arrasto, o conceito agora foi validado, portanto estamos satisfeitos por continuar com isso. O carro foi desenvolvido ao redor desse dispositivo, então temos de dar sequência ao desenvolvimento nesta configuração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.