F1 – McLaren trocou de motor para evitar “desastre”

quarta-feira, 20 de setembro de 2017 às 9:00
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, diz que o período da equipe com a Honda foi um “verdadeiro desastre” para sua credibilidade.

“Os últimos três anos foram um verdadeiro desastre para nós em termos de credibilidade e conseguir novos patrocinadores”, declarou Boullier em uma entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

“É necessário ter uma visão a longo prazo: nos próximos cinco anos, tenho certeza absoluta de que voltaremos ao lugar que a McLaren merece. Com essa recuperação, nós restauramos nossa credibilidade e reconstruímos nosso portfólio de patrocinadores. Pode levar dois ou três anos”.

“Estamos em nono lugar no campeonato – com um motor de ponta, acredito que estaríamos em quarto no momento e poderíamos cobrir o custo do motor só com o dinheiro da FOM, portanto não será um grande risco no aspecto financeiro”.

“Graças ao acionistas, que foram corajosos o suficiente para fazer uma escolha esportiva e não prejudicar a McLaren. Eles poderiam ter dito ‘vamos esperar até a Honda acordar'”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.