F1 – McLaren “trabalhando duro” para resolver déficit financeiro

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 às 15:43

McLaren

A McLaren diz que espera poder anunciar algumas notícias positivas a respeito de potenciais patrocinadores antes do final da temporada.

A equipe está pronta para ter uma grande queda na renda derivada de seus resultados na pista este ano e, com poucos patrocinadores visíveis no MP4-30, admite abertamente que está enfrentando um déficit financeiro em relação às temporadas anteriores.

Tendo terminado em quinto no campeonato de 2014, a McLaren está em curso para fazer ainda pior este ano, estando em nono entre dez equipes, após uma primeira temporada desastrosa de volta com a Honda. Com apenas a equipe Manor sem pontos abaixo dela, a McLaren admite que seja uma situação nada invejável, com a queda esperada do dinheiro da FOM acompanhando os resultados, que não são exatamente atraentes para potenciais patrocinadores.

Apesar de Johnnie Walker e SAP permanecerem a bordo, nas duas últimas temporadas vimos a McLaren em grande parte sem propaganda e com uma mudança do esquema de pintura do cromo familiar para um preto mais sisudo para a atual temporada.

Embora esteja apenas nove pontos atrás da Sauber após Cingapura, a McLaren não pontuou desde a Hungria e registrou seu quarto abandono duplo da temporada, levando o diretor de corrida Eric Boullier a reconhecer que tempos difíceis poderiam estar à frente.

Sem melhora imediata no desempenho da Honda no horizonte, e com o veterano Jenson Button devendo anunciar sua aposentadoria como piloto de F1, possivelmente no GP do Japão deste fim de semana, o período de entressafra será um ponto crucial para a McLaren, mas Boullier está confiante que haverá boas notícias em breve.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.