F1 – McLaren teve problemas de motor no México

terça-feira, 1 de novembro de 2016 às 13:14
McLaren-Honda

McLaren-Honda

O chefe da Honda Yusuke Hasegawa revelou que ambos os pilotos da McLaren tiveram problemas de motor durante o GP do México.

Depois de uma rara pontuação dupla nos Estados Unidos na semana anterior, tanto Fernando Alonso e Jenson Button não conseguiram marcar no México.

Alonso foi forçado para fora da pista pelo compatriota Carlos Sainz, o que o deixou para trás, comprometendo sua corrida e de Button.

Agora Hasegawa disse que ambos os pilotos também tiveram que lidar com problemas na unidade de potência na alta altitude do Autódromo Hermanos Rodriguez.

“Nós também tivemos alguns problemas com nossas unidades de potência, Fernando sofrendo de uma anomalia no ICE (motor de combustão interna) nos forçando a diminuir a potência, e Jenson teve um aumento de temperatura no ERS (sistema de recuperação de energia) que o impediu de usar o modo de desempenho máximo no final da corrida”, disse Hasegawa. “Estou muito desapontado porque parece que temos um negócio inacabado e não conseguimos desempenho suficiente na pista”.

“Agora que as duas corridas consecutivas da América terminaram, iremos às nossas fábricas e coletaremos dados para analisar, reunindo e preparando a equipe para a próxima corrida no Brasil”, acrescentou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.