F1 – McLaren teve o carro mais rápido de 2012, segundo análise

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 às 9:11

McLaren

Apesar de Red Bull e Ferrari terem lutado pelo título, a McLaren teve constantemente o carro mais rápido de 2012, mostrou uma análise da Speed Week baseada na média das voltas em corrida ao longo da temporada.

Com base em todas as voltas mais rápidas deste ano em corrida, a McLaren ficou a apenas 1.8 décimos da perfeição, alegou o relato. A campeã Red Bull foi a segunda, com uma média de 3.8 décimos de diferença para os melhores, seguida pela Lotus, com sete décimos. A Ferrari ficou apenas em quarto, com uma desvantagem média de 7.5 décimos.

“Isso significa que Fernando Alonso quase foi campeão mundial com o quarto carro mais rápido”, afirmou o relato. A McLaren venceu sete GPs neste ano, contra sete da Red Bull e três da Ferrari.

Outra análise da Auto Motor und Sport da Alemanha mostra que, se o campeonato de 2012 fosse dividido em dois, um piloto da McLaren não teria sido campeão ou nem sequer vice em nenhuma das metades.

Baseado nas dez primeiras corridas, Alonso teria batido Mark Webber, da Red Bull, na disputa pelo título por 40 pontos, enquanto o campeão da segunda metade foi Vettel, com uma margem de 45 pontos sobre Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.