F1 – McLaren teve desvantagem de 45 km/h nas retas, diz Button

segunda-feira, 12 de outubro de 2015 às 9:26

Jenson Button

Jenson Button avalia que sua equipe McLaren fez um trabalho “perfeito” no GP da Rússia, considerando que os problemas de distribuição da Honda criaram uma desvantagem de 45 km/h em algumas retas.

“Uma coisa importante para nós é a distribuição, porque ela não está sendo feita por muito tempo nas retas”, disse Button, que teminou em nono – 1m19s atrás do vencedor Lewis Hamilton.

“Portanto, você usa mais combustível e os carros nos ultrapassam em pontos inesperados. Os outros pilotos estavam me passando em todos os lugares nas primeiras voltas”.

“A pior parte foi quando eles tentavam ultrapassar na curva 12, que é um ponto bastante assustador no qual não posso ver a velocidade de aproximação do carro de trás, então foi difícil”.

“Eu não tinha o DRS e a distribuição, enquanto eles tinham ambos, portanto se aproximavam com cerca de 45 km/h a mais de velocidade, era realmente difícil de julgar”.

“Foi duro, mas conseguimos marcar pontos. Não fizemos nada de errado, fizemos tudo certo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.