F1 – McLaren: Terminar a temporada com quatro motores será um desafio

sexta-feira, 6 de março de 2015 às 9:21

McLaren-Honda

Completar a temporada 2015 da Fórmula 1 com apenas quatro motores será um “grande desafio” para a McLaren-Honda, admite Eric Boullier.

As restrições de uso do motor ficaram ainda mais rígidas em 2015, com a alocação anterior de cinco unidades de potência tendo sido reduzida.

A Honda enfrentou problemas de confiabilidade durante os testes de pré-temporada, percorrendo apenas 1.749 km nas sessões de inverno com a McLaren contra 18.363 km da Mercedes com suas quatro equipes.

Ao ser questionado pelo site Autosport se o novo limite de quatro motores por piloto é uma preocupação particular para a McLaren-Honda, Boullier disse: “De algumas maneiras, sim”.

“Nós e a Honda estamos nos preparando para usar apenas quatro unidades de potência por temporada, mas vimos alguns tendo dificuldades com cinco ou seis no ano passado, então quatro será um grande desafio. Porém, não apenas para nós”.

Boullier admitiu que, como os problemas da Honda foram o principal fator limitante na preparação da McLaren, a confiabilidade de outras áreas ainda não pode ser julgada.

“É verdade que temos alguns problemas de confiabilidade em certos acessórios do motor, e por não termos percorrido a quilometragem ideal, não podemos dizer que descobrimos todas as falhas que podemos enfrentar com o chassi”, disse ele.

“Infelizmente, existe uma ordem de marcha, e até que a unidade de potência esteja funcionando, também não podemos desenvolver o carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.