F1 – McLaren terá atualização de confiabilidade na Rússia

segunda-feira, 24 de abril de 2017 às 14:14
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Os carros de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão receber uma atualização de confiabilidade da Honda para o GP da Rússia de Fórmula 1 deste fim de semana após uma série de problemas no Bahrain.

Problemas recorrentes do MGU-H levaram o motor de Alonso a falhar na classificação do GP do Bahrain, enquanto Vandoorne não conseguiu largar na corrida com problemas no mesmo componente.

A Honda fez ajustes temporários para evitar uma repetição dos problemas durante o teste de dois dias no Bahrain, com Vandoorne capaz de completar um programa de testes sem problemas no segundo dia.

Desde então, a fabricante japonesa tem trabalhado na resolução do problema e avançou para implementar contramedidas.

O site Autosport acha que ambos os pilotos usarão os novos componentes do MGU-H que foram atualizados para a confiabilidade na Rússia, mas acredita não ser uma especificação nova.

Isso significa que Vandoorne usará seu quarto MGU-H da temporada, significando que qualquer mudança subsequente levará a uma penalidade de grid. Alonso vai usar o seu terceiro componente.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.