F1 – McLaren tenta ajudar Perez a conseguir vaga para 2014
sábado, 16 de novembro de 2013 às 10:51Chefe da McLaren, Martin Whitmarsh afirma estar tentando ajudar Sergio Perez a encontrar uma vaga na F1 para 2014. O piloto mexicano foi dispensado pela equipe inglesa após uma temporada apenas, e será substituído pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
“As pessoas dizem que a nossa decisão foi terrivelmente atrasada, mas o que eu disse para ele é para se afastar um pouco”, disse o dirigente à TV britânica Sky. “Eu estou tentando ajudá-lo a obter uma vaga”.
“Na época (da decisão), a Williams tinha um lugar, que foi ocupado agora, mas há uma vaga na Lotus, além da Sauber, Force India, Caterham e Marussia. Eu conversei com a Force India e com a Lotus. Ambas fazem um bom trabalho e eu recomendei ele (Perez), porque ele merece estar na F1”, prosseguiu ele.
O chefe da McLaren classifica Magnussen, campeão da Formula Renault 3.5 campeão Magnussen, como a maior promessa de piloto que ainda não estava na F1. Primeiramente ele tentou arrumar uma outra vaga para ele, assim como faz agora com Perez. “Eu fui para cima e para baixo no pitlane e ninguém o queria, por isso o efetivamos nós mesmos”, concluiu Whitmarsh.
chefe, decisão, dispensado, época, force india, kevin magnussen, lotus, mclaren, sergio perez, temporada, vaga
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.