F1 – McLaren tem muito mais a mostrar, diz Kevin Magnussen

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014 às 14:01

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen disse que a equipe McLaren ainda precisa melhorar “em todas as áreas”, apesar estar confortavelmente entre os primeiros no segundo dia de testes no Bahrain nesta quinta-feira.

A equipe sofreu um problema de telemetria com o MP4-29 na parte da manhã, mas seu piloto dinamarquês completou 46 voltas e bateu a Force India de Nico Hulkenberg por 1,5s.

Magnussen fez o seu melhor tempo de volta com pneu supermacio da Pirelli e Autosport acha que este tempo não era parte de uma simulação de classificação.

A McLaren testou com Magnussen diferentes compostos de pneus na parte da tarde, para lhe permitir entender melhor a mudança nos níveis de aderência entre cada tipo.

Os tempos de volta de Magnussen ainda chamaram a atenção entre os rivais.

Valtteri Bottas da Williams, que foi o quinto mais rápido, disse: “Não importa que pneus, que quantidade de combustível, ainda é um bom tempo de volta, e eles definitivamente são uma das equipes mais fortes”.

A McLaren e Magnussen acreditam que ainda há muito mais para vir de seu pacote.

“Haverá mais para vir”, disse Magnussen. “De agora até a Austrália esperamos melhorar o carro, mas acho que estamos em uma boa situação”.

“Precisamos trabalhar muito duro, mas não estamos mal. Precisamos melhorar em tudo: em todas as áreas”.

Os carros com motores Mercedes lideraram durante os dois dias de testes no Bahrain até agora, mas Magnussen disse que era impossível saber onde a McLaren estaria colocada na hierarquia, apesar do seu ritmo forte.

“É muito difícil dizer”, acrescentou. “Eu adoraria saber onde estamos, estou curioso para saber, mas não sei. Eu acho que ninguém sabe ao certo, por isso vamos ver quando chegarmos à Austrália”.

“Eu não vou me deixar levar. Até então estaremos trabalhando ao máximo”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.