F1 – McLaren tem dificuldades para confirmar parceria com a Petrobras
sábado, 16 de fevereiro de 2019 às 11:29A McLaren enfrenta uma corrida contra o tempo antes da temporada de 2019 da Fórmula 1, já que os planos para mudar para o combustível e lubrificantes da Petrobras ainda não estão estabelecidos.
A equipe usava BP/Castrol, mas assinou um acordo na última temporada para mudar para a Petrobras para a temporada de 2019, no entanto, esses planos parecem ameaçados antes dos testes de inverno.
Rumores da mídia brasileira sugerem que a empresa deve ser afetada por um corte nos gastos financiados pelo estado, o que teria impacto na possível parceira da McLaren.
Falando no lançamento do MCL34, o diretor esportivo da McLaren Gil de Ferran admitiu que a situação estava no ar atualmente. “Acho que ainda estamos trabalhando no desenvolvimento junto com a Petrobras. Seria difícil colocar um cronograma nisso agora”, explicou.
“Quando fazemos nossos planos, levamos todas essas dificuldades em consideração, por isso nos certificamos de que as executemos adequadamente”, completou ele.
A McLaren passou por um começo desastroso em uma temporada no passado recente, sua parceria catastrófica com a Honda foi prejudicada por problemas de testes devido à inconfiabilidade e a equipe está desesperada por um começo limpo em 2019.
Apesar de comparativamente a situação poder não ser tão crítica quanto a da Honda, é outro revés que a equipe não precisa, pois precisa se recuperar de alguns anos turbulentos.
Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!
[the_ad id=”237860″]
2019, combustível, corrida, diretor, esportivo, gil de ferran, mclaren, petrobras, planos, tempo, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.