F1 – McLaren surpresa pelo fraco ritmo na classificação

sábado, 7 de abril de 2018 às 13:51

Fernando Alonso

Eric Boullier, da McLaren, diz que uma “grande investigação” é necessária para a falta de ritmo “surpreendente” na classificação para o GP do Bahrain.

Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne só conseguiram se classificar em 13º e 14º lugares, respectivamente, apesar de Alonso ter ficado entre o Top 10 no último treino no sábado.

Boullier disse que a falta de ritmo foi confusa, considerando que os pilotos “não relatam nada de errado” com o carro.

“Obviamente, é uma surpresa, com base no ritmo que tivemos no TL3”, disse Boullier ao canal Sky Sports F1 logo após o Q3. “Há necessidade de uma grande investigação”.

“Em sua última volta, Fernando encontrou algum ritmo no setor dois e no setor três, o que teria ajudado mais cedo. Precisamos descobrir o que está acontecendo”.

“O equilíbrio está bom, obviamente, há uma falta de aderência, essa é a minha conclusão para o fraco desempenho, mas eles [pilotos] não relataram nada de errado”.

A McLaren marcou dois pontos na abertura da temporada em Melbourne, e Alonso largou de uma posição no Top 10, o que sugere que a McLaren perdeu ritmo relativo no Bahrain, apesar de trazer mais atualizações para o carro do que na Austrália.

“Tivemos dificuldades no ano passado no Bahrain também, o que é algo que precisamos investigar para esse traçado”, acrescentou Boullier. “Nosso ritmo na Austrália não foi um sonho, foi real na corrida e sabemos que será melhor aqui amanhã do que o ritmo de uma volta”.

“Mas precisamos descobrir por que [somos lentos na classificação]. Precisamos fazer algumas perguntas na fábrica”.

“Como todos nós no pitwall, para ser honesto, estou um pouco surpreso e precisamos entender o que aconteceu”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.