F1 – McLaren superou as dificuldades de instalação dos motores Renault
quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 às 12:15
McLaren e Renault
O diretor técnico da McLaren, Tim Goss, está confiante de que sua equipe superou com sucesso os problemas de instalação causados pela arquitetura do motor da Renault sem ter que comprometer o design do seu carro da Fórmula 1 em 2018.
Embora a mudança da Honda para a Renault deva fornecer um impulso de potência para a McLaren, Goss revelou que os diferentes sistemas de recuperação de energia e turbo exigiam um trabalho importante para instalar.
“A arquitetura da Renault é muito diferente”, disse Goss à Autosport. “Você tem duas arquiteturas de motores fundamentais. Temos a abordagem Mercedes/Honda e temos a abordagem Ferrari/Renault”.
“Essencialmente, a diferença se resume aonde o turbo está. A abordagem Mercedes/Honda tem o compressor na frente do motor, a turbina na parte traseira e o MGU-H no meio. A abordagem da Ferrari/Renault tem o compressor na parte de trás do motor, o MGU-H atrás e a turbina por trás de tudo”.
“Eles exigem uma abordagem muito diferente ao seu chassi e sua caixa de câmbio, e agora que temos uma experiência recente de ambos, podemos ver que existem prós e contras”.
“Há coisas que gostei na abordagem da Renault e há coisas que me frustraram um pouco, mas no final, tivemos a sorte de que a decisão de passar de um motor para outro foi feita justamente no tempo certo”.
“Isso não poderia ter sido feito mais tarde”.
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