F1 – McLaren só teve uma atualização adequada este ano, diz Alonso

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 12:45

McLaren

A McLaren só introduziu uma atualização significativa em seu carro este ano devido a problemas técnicos, disse Fernando Alonso.

A equipe admitiu que o MCL33 produz menos downforce do que no ano passado. Alonso disse que a equipe está “trabalhando muito e muito profundamente na fraqueza do carro”, o que não ficou aparente após os testes de inverno.

“Primeiro nós identificamos [as fraquezas] na corrida três, na corrida quatro. Em Barcelona, introduzimos um novo pacote com um novo nariz e coisas diferentes e recuperamos um pouco o nível”.

“Então nos apresentamos bem em Barcelona e em Mônaco. Mas então voltamos aos nossos problemas originais e à falta de desempenho”.

A equipe optou por usar sessões de treino de sexta-feira durante os finais de semana de corrida para se concentrar na solução de um problema fundamental com a aerodinâmica de seu carro, que não foi detectado em testes de túnel de vento.

“Acho que, depois de investir três ou quatro TL1s de sexta-feira, desenvolvendo apenas aerodinâmica e sua compreensão, sabemos que talvez tenhamos comprometido um pouco o fim de semana da corrida e o desempenho na classificação, mas recebemos muitas informações nessas sextas-feiras. Acho que agora estamos em um ponto em que sabemos exatamente o que fazer”.

“Algumas dessas peças foram experimentais. Alguns delas foram negativas, não positivas. No geral, só trouxemos uma atualização. Estávamos entre o sétimo e o décimo na Austrália no começo do ano. Voltamos do sétimo para o décimo em Barcelona e Mônaco. E então nós estamos recuperando isso de volta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.