F1 – McLaren: Sergio Perez não é piloto pagante

sábado, 29 de setembro de 2012 às 9:18
Sergio Perez

Sergio Perez ao ado de Fernando Alonso em Sepang 2012

Sergio Perez não é mais um “piloto pagante”. Quem garante é o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, que anunciou nesta sexta-feira a contratação do piloto mexicano para a vaga de Lewis Hamilton, que ruma para a Mercedes.

Perez entrou para a F1 pela Sauber em 2011, apoiado pelo magnata Carlos Slim, dono da Telmex. Especula-se que os mexicanos possam substituir a Vodafone como patrocinadora principal em 2013.

“Eu tive uma conversa com Carlos Slim, mas fizemos uma oferta para o Sergio, estamos pagando bem a ele e não há outros interesses”, disse Whitmarsh. “Eu não estou dizendo que, em última análise, não teremos outros novos parceiros chegando por causa disso, mas essa não foi a força motivadora (da contratação)”.

“Ele (Perez) não é piloto pagante, para ele será pago um monte de dinheiro. O patrocínio não foi um fator, contratamos Sergio porque ele é a maior promessa da F1. Se eu acredito que teremos oportunidades comerciais interessantes no futuro? Sim. Nós já as estamos visualizando? Não!”, declarou o chefe da McLaren à Sky Sports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.