F1 – McLaren se prepara para um duro fim de semana em Monza

quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 12:35
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que a McLaren está esperando um “duro desafio” no GP da Itália neste fim de semana, com suas dificuldades sendo acentuadas devido à natureza de alta velocidade de Monza.

A McLaren teve falta de confiabilidade e desempenho de sua unidade de potência da Honda nesta temporada, com Alonso perdendo posições após uma forte primeira volta na Bélgica há três dias.

Desde que se reuniu com a Honda, a McLaren usou Monza para receber penalidades de motor, uma situação que poderá ser repetida neste fim de semana.

“Nós sempre dissemos que este circuito não se adequaria ao nosso pacote, e esperamos um duro desafio”, disse Alonso. “Embora seja uma pista de potência como Spa, também é diferente de muitas maneiras. Spa é uma pista longa, o circuito de Monza é curto e rápido e a corrida sempre parece que acabou muito rapidamente”.

Stoffel Vandoorne acredita que o foco maior deve ser colocado no desempenho de corrida, embora seja improvável que este fim de semana seja lucrativo.

“Spa foi definitivamente uma corrida difícil para nós, e sempre identificamos a Bélgica e a Itália como dois fins de semana difíceis”, disse ele.

“Foi difícil administrar o nosso ritmo com o resto do pelotão nas retas, e estamos nos preparando para o mesmo em Monza”.

“Como de costume, o importante é a classificação, mas é na corrida que precisamos trabalhar no nosso ritmo e garantir que possamos manter nossa posição durante o domingo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.