F1 – McLaren se prepara para mais penalidades de grid

terça-feira, 18 de agosto de 2015 às 16:31

McLaren-Honda

A Honda vai levar uma nova especificação de motor para Spa neste fim de semana, mas a fabricante japonesa admite que Fernando Alonso e Jenson Button devem se preparar para mais punições.

Tem sido uma temporada frustrante para a McLaren e sua parceira de motor até agora, mas mostraram sinais de recuperação com os dois pilotos terminando nos pontos no GP da Hungria.

A Honda também confirmou que usaram algumas de suas fichas para o GP da Bélgica e irá introduzir uma nova especificação de motor, lhes dando boas chances de terminar nos pontos.

No entanto, Alonso e Button foram avisados para esperar mais sanções de grid já que o MP4-30 estará sob muita tensão no circuito de Spa, uma pista de potência.

Ambos os pilotos foram punidos em 25 posições no grid no GP da Áustria após o uso de uma quinta unidade de potência, mas receberam uma troca “livre” de motor na Hungria, após uma emenda nos regulamentos.

Yasuhisa Arai, da Honda, no entanto, admite que “espera penalidades de grid” no “circuito de potência implacável”.

“Como planejamos, a Honda atualizou nossas características de combustão para melhorar ainda mais as nossas unidades de potência para Spa e para a segunda metade da temporada”, disse ele.

“Os treinos livres deste fim de semana serão importantes para testar as unidades de potência nos carros. A corrida da Bélgica, no entanto, será certamente uma tarefa difícil para a equipe e pilotos, com penalidades de grid esperados e um circuito de potência longo e implacável”.

“No entanto, o foco da McLaren-Honda é melhorar corrida a corrida. Sabemos que podemos aprender muito com o circuito para o futuro imediato, e espero que possamos sair do fim de semana com alguns pontos positivos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.