F1 – McLaren se contentaria com pontos no GP da Austrália
sexta-feira, 8 de março de 2013 às 9:27
McLaren
A McLaren afirma que simplesmente marcar pontos no GP da Austrália será suficiente, enquanto minimiza a possibilidade de ditar o ritmo desde o início.
“É importante lembrar que o nosso MP4-28 é um projeto novo que pretendemos desenvolver agressivamente ao longo do ano”, disse o chefe da equipe, Martin Whitmarsh.
“Sem dúvida, possui um grande potencial – e vamos para Melbourne determinados a andar bem e marcar pontos que nos deixem em bom estado em ambos os campeonatos. Ainda estamos trabalhando incansavelmente para dar mais velocidade ao carro, e creio que chegaremos à Austrália em uma forma decente”.
Whitmarsh admitiu que as últimas semanas foram “desafiadoras” devido a uma combinação de dias de testes chuvosos e dificuldades para lidar com a degradação excessiva dos pneus.
Jenson Button avaliou que é difícil fazer previsões no momento, e que os problemas nos testes não significam necessariamente que uma equipe não será competitiva durante a temporada.
“Uma das coisas mais fascinantes da Fórmula 1 é o modo como ela se reinicia após cada inverno”, disse ele. “Eu vi todos os lados disso: você pode ter um inverno terrível de testes e então ser competitivo na primeira corrida; da mesma maneira, você pode impressionar nos testes e não andar nada em Melbourne”.
“Se você tiver sorte, tudo dá certo nos testes e você começa forte na primeira prova. Essa sempre é a meta. Neste ano, acho que nenhuma equipe realmente conhece ou compreende a ordem competitiva. Mas isso faz parte do jogo”.
2013, australia, autoracing, chefe, companheiro, corrida, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, jenson button, Martin Whitmarsh, mclaren, melbourne, noticias, pontos, primeira, sergio perez, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.