F1 – McLaren revela seu plano de recuperação

sexta-feira, 2 de maio de 2014 às 9:26

McLaren

A McLaren elaborou um plano de ação para retornar à frente na Fórmula 1, com uma reestruturação de pessoal e contratações para o departamento de aerodinâmica.

Após uma revisão detalhada da organização feita pelo diretor de corrida Eric Boullier e pelo CEO Jonathan Neale, a equipe agora está fazendo mudanças.

Parte do esforço envolve a contratação de novos aerodinamicistas. O site Autosport revelou que eles incluem Tony Salter, da Sauber, e Guillaume Cattelani, da Lotus.

Porém, também estão sendo feitas alterações no modo de operação da equipe – com a McLaren devendo implementar cadeias de comando melhores e linhas de comunicação mais claras.

Também haverá metas de performance específicas para os diferentes departamentos, além de responsabilidades mais claras para o diretor técnico Tim Goss e o diretor de engenharia Matt Morris.

Boullier está convencido que essas mudanças internas ajudarão a McLaren a progredir bastante.

“A McLaren é formada por indivíduos brilhantes, eles venceram muitas corridas e lutaram por campeonatos”, disse ele. “Acho que é só para garantir que as mesmas pessoas estejam trabalhando juntas em uma direção com uma liderança forte, pelo menos isso ajudará a recuperar o sucesso anterior”.

“Você precisa fazer com inteligência. São ótimos indivíduos, e essas pessoas trabalharam juntas no passado e venceram corridas com carros extremamente velozes. O importante é restaurar alguma liderança hoje – tanto em termos técnicos quanto em gerenciamento”.

“Quando você tiver essa liderança estabelecida com uma estratégia clara, precisamos assegurar que o fluxo de comunicação dentro da companhia talvez seja um pouco mais simples a fim de torná-lo mais rápido e melhor no fim. Essa será a chave para mim – o ponto principal para levar a companhia de volta ao sucesso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.