F1 – McLaren revela que não vê continuidade dos pilotos como prioridade

quarta-feira, 18 de setembro de 2013 às 15:14

Kevin Magnussen

A McLaren declarou que não vê como uma prioridade manter sua dupla de pilotos à partir de 2015, quando voltará a ter a Honda como fornecedora de motores.

Segundo a revista inglesa Autosport, apenas um ponto vem impedindo a confirmação de Jenson Button para 2014, sendo ele a duração do novo contrato, com o inglês pedindo mais tempo enquanto que a equipe só aceitaria renovar até o final da próxima temporada. Outras fontes falam também que a McLaren está tentando reduzir de mais de 50% do salário do campeão do mundo de 2009.

Quando perguntado se a estabilidade da dupla de pilotos para o biênio 2014/15 era importante para a equipe, Jonathan Neale, diretor da McLaren, disse que não tinha medo de mudar sua dupla com a chegada da Honda.

“O que você procura é talento e performance,” falou Neale. “Mostramos no passado que não temos medo de mudar quando o objetivo é o bem da equipe, tanto na parte técnica, quando na nossa dupla de pilotos. Estamos muitos ansiosos para voltar a trabalhar com a Honda e estamos nos esforçando bastante para fazer com que essa parceria seja novamente vencedora. Mas também estamos confiantes que a Mercedes nos fornecerá motores muito bons para 2014.”

Neale falou que ainda não tem certeza de como a situação dos pilotos para 2014 se resolverá. A dupla e a equipe já confirmaram, no passado, que existem grandes chances de renovação.

“Não quero comentar os rumores até estarmos preparados para fazer um anúncio,” falou Neale. “Espero que não demore muito para que possamos esclarecer toda a situação. Nesta época do ano, todo mundo conversa com todo mundo, que seja com o pessoal do lado técnico,que querem sair de suas equipes, ou com outros pilotos.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.