F1 – McLaren retorna ao design de nariz longo para Monza

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 às 15:34

McLaren

A McLaren irá voltar para uma especificação de nariz longo para o GP da Itália, segundo o site Autosport.

A McLaren introduziu uma especificação de nariz mais curto no carro de Fernando Alonso para o GP da Áustria, e esta configuração tem sido usada em todas as corridas desde então.

Mas o site Autosport entende que a equipe irá utilizar a especificação anterior do nariz longo somente para Monza, porque fornece ao carro um equilíbrio aerodinâmico melhor e níveis de arrasto menores do que o nariz mais curto, numa pista onde o alto downforce não é necessário.

A McLaren voltará a usar seu nariz curto para a próxima corrida em Cingapura, onde a equipe está planejando introduzir um novo pacote de asa dianteira.

Jenson Button está esperançoso que a McLaren desfrute de um fim de semana melhor do que em Spa, embora tanto ele quanto Alonso novamente receberão penalidades de grid por trocas de motor.

“Eu tenho uma penalidade e Fernando tem outra: a minha é de 5 posições, a dele de 10 lugares. Há ainda duas Red Bull e uma Toro Rosso com punições e na corrida, não sei o que vai acontecer”, disse Button.

“Não acho que o nosso ritmo vai ser tão ruim quanto foi em Spa. O ERS foi um problema enorme para nós em Spa, porque é um circuito muito longo, então aqui deve ser um problema a menos. Devemos estar mais próximos, mas ainda vai ser uma corrida difícil”.

“Acho que temos um bom pacote, em termos de baixo downforce, mas esta corrida será difícil, enquanto que em duas semanas (em Cingapura) deverá ser uma boa corrida para nós – espero que como Mônaco ou Hungria”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.