F1 – McLaren renova com fabricante de velas de ignição

sábado, 17 de março de 2012 às 12:51

f112-button carro lado bico curvo-350A NGK, fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio, renovou o contrato por mais um ano e vai fornecer suas velas aos carros da McLaren para a temporada 2012 da Fórmula 1.

“Temos muito orgulho de associar a marca a uma equipe como a McLaren, que está sempre disputando títulos e conta com dois dos melhores pilotos da atualidade”, diz Brian Childs, diretor-geral da NGK na Europa.

A temporada da Fórmula 1 começa oficialmente no dia 18 de março, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália, e a McLaren briga pelos títulos de pilotos e construtores. Em 2011 a equipe chegou muito perto e foi vice-campeã em ambas as categorias. Para alcançar o objetivo, os dois ex-campeões mundiais, Lewis Hamilton e Jenson Button, foram mantidos como pilotos principais e terão a incumbência de guiar o veloz MP4-27.

Ferrari

No final do ano passado a NGK já havia anunciado que, pelo 12º ano consecutivo, equiparia com suas velas os motores Ferrari da Fórmula 1. Além disso, a empresa participou ativamente do desenvolvimento do novo motor oito cilindros 056 da escuderia italiana, que promete colocar os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso em condições de brigar pelo título da temporada.

“Em todos esses anos como fornecedor oficial da Ferrari, temos colecionado importantes conquistas, que incluem oito campeonatos mundiais”, diz Norbert Schmalfuss, gerente geral de Vendas e Marketing da NGK na Europa. “A NGK prova, mais uma vez, que tem as melhores e mais resistentes velas de ignição do mundo, capaz de suportar o desgaste proporcionado por veículos tão rápidos”, finaliza.

Mais sobre velas de ignição

A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar da sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.