F1 – McLaren relaxada com erros de Sergio Perez

terça-feira, 30 de outubro de 2012 às 20:09
Martin Whitmarsh

Martin Whitmarsh F1 - McLaren

A McLaren insistiu que não está preocupada com as recentes performances de Sergio Perez, que teve mais uma corrida repleta de incidentes no GP da Índia

O mexicano não marcou um ponto desde que assinou com a McLaren antes do GP do Japão e, se envolveu em incidentes na pista pela terceira vez consecutiva.

Depois de rodar no Japão e se envolver em um confronto na primeira volta na Coreia, a corrida de Perez na Índia foi arruinada por um furo que sofreu depois de colidir com Daniel Ricciardo.

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, disse que não há razão para se preocupar. Ele acha que Perez está passando por um processo de aprendizagem normal para pilotos jovens.

“Ele é um piloto jovem e arrojado”, explicou Whitmarsh. “Arrojo pode ser bom ou ruim. Mas eu acho que ele fez um trabalho fantástico na classificação para ficar em oitavo.”

“Ele tem velocidade e quer chegar lá e vencer. Mas se ele não tiver nada a aprender aos 22 anos, há algo errado.”

“Eu não passei muito tempo com ele, mas o pouco que passei deu para perceber que ele é muito inteligente e ambicioso. E, no momento, ele tem um bom nível de humildade.”

“Se nós pudermos transformá-lo em um campeão do mundo ele vai perder um pouco disso durante o processo.”

Perez é da Sauber até o final do ano, portanto é pouco provável que a McLaren possa trabalhar em detalhes com ele até o início de 2013.

Mas Whitmarsh deu a entender que ele pode tentar trabalhar com o mexicano no início do inverno (europeu).

“Estamos tentando ser respeitosos com o fato de que ele está fazendo um trabalho na Sauber”, acrescentou.

“Temos tido contato limitado no momento. A Sauber tem sido muito gentil e eles aceitaram o que está acontecendo e entendem por que Sergio está fazendo isso.

“Nós temos uma relação muito boa com a Sauber, mas eu não acho apropriado forçar as coisas no momento.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.