F1 – McLaren questiona ausência da Ferrari nos testes de pneus
sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 9:35Zak Brown, CEO da McLaren, questionou por que a Ferrari não vai participar do programa de testes para os pneus de 18 polegadas.
Mercedes, McLaren e Renault concordaram em converter um chassi de 2018 para a realização de dois dias de testes com as novas rodas e pneus de 18 polegadas no final desta temporada.
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, disse na Espanha que sua equipe não tem tempo ou recursos para se comprometer com os testes neste ano, mas deverá se envolver na segunda rodada em 2020 – quando mais equipes poderão participar.
Brown se mostrou cético em relação aos motivos da Ferrari.
“Meu palpite é que eles provavelmente têm tempo e recursos para isso, mas há outras razões pelas quais não querem fazer”, disse ele ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport. “Nós queremos contribuir com a categoria e também aprender sobre os pneus”.
Brown admitiu que, apesar do envolvimento nos testes ser útil, não será necessariamente uma vantagem significativa para as três equipes participantes.
“Se você participa, as informações serão compartilhadas. Então, eu não sei se isso nos dará uma vantagem, mas certamente não vai nos prejudicar. Todos os dados, informações e experiência são bons. Porém, não creio que nós ou as outras equipes envolvidas nos testes terão uma grande vantagem”.
[the_ad id=”237860″]
18 polegadas, 2019, ausência, autoracing, ceo, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, mclaren, noticias, pneus, questionamento, rodas, temporada, testes, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.