F1 – McLaren quer que a Honda retire talentos das rivais
sexta-feira, 31 de julho de 2015 às 12:49Eric Boullier, da McLaren quer que a Honda recrute funcionários da Mercedes, Ferrari e Renault para ajudar a reduzir o déficit no desenvolvimento.
A Honda tem tido dificuldades em sua primeira temporada, se juntando ao grid um ano após a introdução das unidades de potência. Muito do domínio atual da Mercedes vem do fato que se concentram no projeto turbo bem antes de 2014, enquanto a Ferrari deu um grande passo nesta temporada depois de dificuldades no ano passado.
A Renault continua com dificuldades em 2015, mostrando o quão difícil pode ser para se recuperar de um conceito errado, com peças do motor congeladas ano a ano, limitando o desenvolvimento a cada inverno. A Honda teve dificuldades na confiabilidade e desempenho durante toda a temporada, embora houvesse sinais de melhora na Hungria.
Em uma entrevista, Boullier foi perguntado se a Honda tinha sido prejudicada por aderir a F1 após as novas unidades de potência serem introduzidas, ao que ele respondeu: “Sim, definitivamente a Honda poderia ter conseguido alguma experiência de outras fabricantes de motores e talvez devesse fazê-lo hoje”.
“Recomendamos isto apenas para se certificar de que vamos mais rápido e para acelerar o programa de desenvolvimento, porque elas têm soluções prontas para consertar as coisas, ou talvez um pouco mais de conhecimento”.
No entanto, quando a questão foi colocada ao chefe da Honda Yasuhisa Arai em Silverstone, ele respondeu: “Eu acho que já temos recursos suficientes”.
confiabilidade, déficit, desempenho, desenvolvimento, dificuldades, domínio, eric boullier, f1, ferrari, grid, honda, hungria, mclaren, melhora, mercedes, rapido, renault, temporada, unidades de potencia, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.