F1 – McLaren quer plano de longo prazo para os pilotos

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 9:28

McLaren

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, afirmou que a escolha dos pilotos da equipe para o próximo ano será baseada em quem servir melhor para sua ambições a longo prazo na Fórmula 1 com a Honda.

“Se algum piloto estiver disponível no mercado, estaremos interessados em ver se ele se encaixa”, declarou Boullier ao site Autosport. “Nossa estratégia, e não vou dizer que iremos trocar os pilotos, é que estamos em posição de aguardar”.

“`Portanto, vamos esperar até eu compreender como ficará o mercado de pilotos, não só para o próximo ano, mas também no futuro. O plano é construir a McLaren para um longo período no topo, e precisamos saber o que faremos em três, quatro ou cinco anos”.

Os comentários de Boullier sugerem que, se a McLaren não conseguir atrair um grande nome para o próximo ano, ela não vai comprometer suas chances de contratá-los para 2016 ou 2017. Isso significa que a equipe pode optar por contratos de curta duração com alguns pilotos enquanto espera por estrelas como Fernando Alonso, Sebastian Vettel ou Lewis Hamilton.

Entretanto, Jenson Button quase certamente será mantido em 2015, apesar de uma recente guerra de palavras entre ele e Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren, sobre a necessidade de se esforçar mais.

Falando sobre Button, Boullier disse: “Ele está fazendo um bom trabalho. Nós queremos que nossos pilotos deem 100 por cento o tempo todo. Queremos que todos tenham uma boa performance, e quando não se consegue ter a performance desejada, às vezes é difícil aceitar, e você fica frustrado. Porém, é igual para todos, e precisamos forçar 100 por cento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.