F1 – McLaren quer manter o progresso no desempenho em Monza

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 14:26

McLaren

Estimulada pelo seu desempenho no GP da Bélgica, a McLaren e seus pilotos Kevin Magnussen e Jenson Button estão esperando conseguir bons pontos na Itália.

Embora o dinamarquês fosse penalizado e o deixou fora dos pontos, o sexto e sétimo lugares na pista em Spa deu confirmação suficiente do bom ajuste de baixo downforce da McLaren e confiança renovada da equipe para o circuito de Monza.

O jovem piloto tem boas lembranças de Monza, mas sabe que não vai enfrentar nada parecido com o desafio de dirigir um carro de F1 pela primeira vez no circuito mais rápido do calendário.

O companheiro de equipe Jenson Button tem muita experiência de F1 nesta pista, mas concorda que os carros deste ano, com turbos e assistência do DRS/ERS, será outra coisa.

“Acho que todo piloto aguarda a Monza, e nunca vou cansar de ir para lá”, o veterano de 259 GPs admitiu. “Pilotar em Monza é sempre legal. Você está tão acostumado com os níveis altos de downforce que corremos na maioria dos outros circuitos, que fica louco quando a velocidade continua subindo e subindo, e parece nunca ter fim”.

“Você está corre com baixos níveis de downforce que a frenagem e aceleração se tornam muito mais complicados. Numa frenagem de emergência, o carro está constantemente tentando escapar e, da mesma forma, quando está acelerando, o carro fica instável, já que a traseira está se mexendo”.

“Com ERS e DRS, acho que poderíamos ter uma corrida muito especial em Monza, mas é um circuito tão rápido que realmente exige uma pilotagem diferente de qualquer outro circuito do calendário. É um desafio único”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.