F1 – McLaren quer luta direta com a Red Bull em Mônaco

segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 12:30
vettel_hamiltonA McLaren espera que o GP de Mônaco seja uma luta direta entre ela e a Red Bull – mas teme que outras equipes representem uma ameaça séria.
“Espero que sim”, declarou o chefe da organização, Martin Whitmarsh, ao ser questionado se espera uma nova batalha particular com a Red Bull. “Mas nós não subestimamos os outros”.
“Creio que Fernando (Alonso) fez uma volta de classificação fantástica na Espanha, e ele pode conseguir coisas desse tipo. Acredito que, no momento, temos alguma vantagem sobre eles, mas eles podem melhorar muito rapidamente. Assim como a Mercedes, portanto é muito fácil errar”.
“O guard-rail sempre é uma ameaça em Mônaco, mas temos ótimas estatísticas lá. Vencemos 14 vezes e gostaríamos de fazê-lo novamente”.
Whitmarsh acredita que a disparidade entre o incrível ritmo de classificação da Red Bull e sua menor velocidade nas corridas pode estar relacionada a diferentes estratégias de acerto.
“Acho que a Red Bull faz várias coisas a fim de acertar seu carro para a classificação, o que os torna muito rápidos”, explicou Whitmarsh. “Estamos trabalhando em algumas dessas áreas. Há características diferentes. Nós trabalhamos duro visando garantir um bom ritmo de corrida, e você precisa ter isso, mas também precisamos de uma posição de pista ligeiramente melhor”.
Apesar de Whitmarsh acreditar que a McLaren conseguiu um bom progresso com o pacote de atualização para a Espanha, ele avalia que sua equipe ainda precisa fazer mais para superar a Red Bull. “Certamente, colocamos mais de meio segundo no carro. Faremos uma avaliação completa quando voltarmos, mas precisamos de mais meio segundo. E continuaremos trabalhando até conseguirmos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.