F1 – McLaren quer contrato de piloto de longo prazo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014 às 13:33

Kevin Magnussen e Jenson Button

A McLaren ainda não confirmou seus pilotos para a temporada de 2015, mas tanto Jenson Button e Kevin Magnussen demonstram certeza no seu futuro, enquanto Fernando Alonso tem sido associado a um retorno à McLaren.

Button admitiu em Spa que é uma “situação incomum” e Eric Boullier concordou com seu ponto de vista, mas sente que a equipe precisa de mais tempo, já que pretende fechar um contrato de longo prazo.

“Eu acho que é incomum porque estamos terminando agosto e não temos nenhum compromisso confirmado na equipe”, disse Boullier. “Estamos trabalhando sobre a estratégia para a dupla de pilotos para os próximos anos. Para mim, é importante dizer anos, porque estamos olhando para três anos, talvez cinco anos”.

A temporada de 2014 tem sido outra pergunta difícil para a McLaren e eles estão atualmente em quinto lugar no campeonato de construtores, tendo como destaque, os pódios de Magnussen e Button na Austrália.

Boullier acredita que a dupla está fazendo um trabalho sólido.

“Eles têm um desempenho melhor do que poderíamos esperar. Primeiro de tudo, não lhes demos um carro bom o suficiente e um carro ruim é mais difícil para dirigir. Então acho que estamos agora tentando trazer o desempenho o mais rápido que pudermos”, disse ele.

“Em termos de pilotagem, eu acho que ambos os pilotos fizeram um trabalho muito bom. Kevin teve um pódio na primeira corrida e passou por algumas experiências que fazem parte do processo de aprendizagem. No caso de Jenson, ele é super profissional e tira tudo que pode do carro”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.