F1 – McLaren quer a vitória no GP dos EUA

quarta-feira, 14 de novembro de 2012 às 18:58
Jonathan Neale - McLaren F1

Jonathan Neale - McLaren F1

A McLaren insiste que não vai permitir que o abandono “doloroso” de Lewis Hamilton do GP de Abu Dhabi influencie seu programa em Austin, neste fim de semana.

Hamilton foi roubado do que parecia ser uma vitória confortável em Yas Marina devido a uma falha na bomba de combustível na volta 19. Pela segunda vez nas últimas cinco corridas, a vitória escapou de suas mãos por problemas no carro.

Tais problemas acabaram com as esperanças de Hamilton conquistar o título e deram a Lotus um vislumbre de tirar da McLaren o terceiro lugar no campeonato de construtores.

A equipe insiste, porém, que tais preocupações não vão mudar seu foco no GP inaugural de Austin, onde é certo que a boa forma mostrada em Abu Dhabi vai continuar.

“A falha que tivemos em Abu Dhabi foi muito dolorosa, mas acabamos de fazer 1.500 kms sem problemas com o mesmo carro no teste de jovens pilotos no circuito na semana passada,” disse o diretor técnico da McLaren Jonathan Neale.

“Obviamente estamos muito atentos para o campeonato de construtores, mas ainda temos atualizações de desempenho para este circuito e nossa abordagem não será abertamente cautelosa.”

“Vamos ser muito diligentes sim. Mas nossa esperança, nosso desejo, é ganhar a corrida.”

Neale disse que permitir que os pilotos aprendam o traçado da pista de Austin, e se aclimatem para as várias curvas cegas, leva em conta os programas típicos da equipe em treinos de sexta-feira.

“Eu acho que vai ser interessante para os pilotos aprenderem a pista na sexta-feira, e para as equipes conseguir equilibrar o tempo para os programas de engenharia, bem como permitir que os pilotos lidem com tudo isso”, explicou.

“O jogo extra de pneus na sexta-feira deve ajudar. É sempre ótimo ir para um novo circuito, e este particularmente foi muito bem pensado.”

“É claro que eu não estive lá fisicamente, mas vi simulações e certamente as mudanças de altura da pista e a forma como algumas curvas foram criadas com ápices cegos, acho que vai fazer corrida realmente emocionante.”

“Eu espero ver os suspeitos de sempre na frente, mas espero que certamente seja um circuito da McLaren.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.